quinta-feira, 28 de julho de 2011

Only happy in the sun...

Ao som de Ben Harper no maior sossego das férias, que eu encontrei o melhor tempinho espremido do meu dia pra sentar e fazer umas das coisas que me faz mais bem: escrever.
Embora eu sempre tenha sido muito aquariana, no sentido variada da vida e movida por impulsos, e também na parte de não trabalhar muito meu lado emocional, tenho meio que virado pisciana nos últimos dias. Falo isso pelo fato de os nativos de peixes serem geralmente ligados as emoções, e movidos por elas. E eu que sempre parei e pensei, pensei, pensei e nunca fiz nada por isso me vejo triste, pois é, triste por isso. Isso que eu chamo são os sentimentos. Sempre achei sem graça e tedioso falar deles, numa visão mais politica da coisa a disputa acirrada de pensamentos sempre impulsionou um discurso de como eles estão sendo mal usados nesse nosso tempo, mas falar sobre eles aplicados na minha insignificância é estranho, mas vejo que necessário pra realmente entende-los e talvez me mostrar que é hipocrisia falar de sentimentos e "eu te amo's" mal empregados se eu mesma não li o manual de uso.
Simplesmente o fato de você ter achado que tropeçou em uma parte da vida e não saiu muito feliz disso não significa que ainda não pode dar certo. Mas simplesmente abrir mão e sair andando é muita idiotice. As vezes a nossa cabeça não acompanha o desenvolvimento da nossa vida, é como se o destino amadurecesse antes de você mesmo, mas cabe a você reorganizar o tabuleiro da sorte e por na balança o que será bom no futuro e o que é bom agora. Caso você troque a ordem e as coisas saiam tortas não há porque achar que a vida é uma desgraça e que nunca nada vai dar certo, cada coisa ao tempo de cada um.
Ano passado as coisas não deram muito certo pra mim, e eu não soube emprega-las da forma certa, e comecei o ano pensando que renovar é unica e exclusivamente jogar tudo de velho no lixo e começar realmente de novo. BÉN! Errado. Reciclagem é a palavra do futuro em todos os sentidos. Amadurecer não é só ter a coragem de dizer um sim ou um não, é ter jogo de cintura, é pensar antes de agir mesmo. Hoje eu vejo que muitas dúvidas ou dores podiam ser deletadas da minha little life se eu tivesse mais paciência. Paciência, a palavra mágica de muitas coisas, aquela história de "só o tempo irá dizer" ou "o tempo cura tudo" as vezes faz sentido, o tempo pode remendar antecipadamente as coisas, se tudo for feito com calma os detalhes não lhe fugirão ao alcance, e a probabilidade de erro é reduzida. A pressa, a vontade de ter na hora, o desespero só atrapalham, as coisas delicadas devem ser tratadas como qual, com esmero, e querer ser cauteloso com pressa nunca vai dar certo.
Sentimentos são cristais finos delicados de mais para serem manuseados por mãos rudes. Não se apresse, não perca nenhuma parte, tenha paciência, saiba entender, só assim você não precisará correr atras de algo que irá até você.
Au revoir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário