quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O que os olhos vêem

Não sei porque mas não consigo me apegar à aspectos físicos das pessoas, ao menos não das quais eu realmente me importo. Acho uma ofensa a capacidade mental de alguém ser chamado de lindo e etc todo o tempo. Para mim os reais elogios vêem dos comentários sobre A pessoa mesmo, não que receber um agrado a beleza seja ruim, ao contrario, só acho que se isso se torna repetitivo você alimenta seus olhos e não sua mente. E, acredite, não fará diferença seus olhos morrerem de fome se você crescer com aquela pessoa, um dia todo belo vaso grego perde suas cores, o que deve ser permeado é a essência de cada um, e cada um deve correr atrás de criar uma para si. Mas não é isso que vejo, os belos ganham repercussão, são a doença da alienação da mídia, enquanto os grandes nomes, os grande pensadores que criaram grande parte do que faz você gostar do mundo são lembrados no centenário de morte. Em especial o povo brasileiro tem uma fissuração intrigante pelo perfeito, corpos esculturais queimados pelo sol, loiros cabelos sedosos que dançam ao vento, mas em sua maioria são uma casca vazia que se atrapalha e pensa durante um século para responder uma pergunta mais elaborada que não envolva “quantas vezes por dia você malha”. Esse tabu nunca será quebrado, e mesmo que os corpos esqueléticos ou delineados por um cirurgião saiam do foco, sempre haverá um padrão ridículo criados por NÓS MESMOS, não todos, mas a maioria, aquela massa de gente que não gosta de passar trabalho pensando e se entregam aos anúncios da mídia. Cada um deve ter a beleza que gosta, a beleza que o faz sentir bem não aquela que os outros lhe dizem ser o certo. A beleza é adquirida com o tempo naturalmente, não é necessário fazer uma obra restauradora, ou ir para a faca a cada nova ruga ou “defeito”. Os nossos defeitos é que nos fazem nós mesmos, se todos buscassem a perfeição estética, e já que ela é homogênea hoje, todos teriam a mesma cara, não lhe parece absurdo? Então valorize o que você acha bonito em você mesmo e dane-se o que os outros pensam, quem gosta de você irá se fascinar por o que você É, por sua essência, aquilo que faz de você uma alma, seus gostos, suas habilidades, tudo que você e só você é, todo o conjunto de ser humano que se instalou nesse corpo. Uma pessoa é bonita para mim a partir do momento que eu a conheço em seus atos e gostos, antes disso ela é apenas uma beleza passageira da qual não me lembrarei dali 5 min. Torne-se importante, torne-se alguém de verdade que vê um ser humano em cada um, não uma obra de arte de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário