quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Senhoras e senhores, Richard do Texas chegou.

- Quando tento meditar, parece que só estou discutindo comigo mesma.
- Isso é só seu ego tentando garantir que vai sempre estar no controle. É para isso que seu ego serve. Ele faz você se sentir afastada, faz você ter uma sensação de dualidade, tenta te convencer de que você é uma pessoa falha, imperfeita e sozinha, em vez de inteira
- Mas como é que isso pode me ajudar?
- Isso não te ajuda. A função do seu ego não é te ajudar. A única função dele é se manter no poder. E, neste momento, o seu ego está morrendo de medo, porque as asas dele estão prestes a serem cortadas. Se você continuar neste caminho espiritual, baby, os dias desse menino mau estão contados. Muito em breve, o seu ego vai estar desempregado, e o seu coração vai estar tomando todas as decisões. Então o seu ego está lutando pela própria sobrevivência, jogando com a sua mente, tentando mostrar a autoridade dele, tentando te manter encurralada em um cubículo, afastada do resto do universo. Não dê ouvidos a ele.
- Como é que se faz para não dar ouvidos?
- Já tentou tirar um brinquedo de uma criança pequena? Eles não gostam, não é? Começam a espernear e berrar. A melhor maneira de tirar um brinquedo de uma criança é distrair o moleque, dar a ele alguma outra coisa para brincar. Mudar o foco da sua atenção. Em vez de tentar tirar os pensamentos da sua mente na marra, arrume alguma coisa melhor para sua mente brincar. Alguma coisa mais saudável.
- Tipo o quê?
- Tipo amor, Sacolão. Puro e divino amor.
Eat, Pray, Love

Nenhum comentário:

Postar um comentário